Trocas e Devoluções

O que devo fazer para trocar ou devolver um artigo?

A forma mais simples de devolver um artigo é fazê-lo gratuitamente numa loja Merrell –, Deverá previamente entrar em contacto com o nosso serviço a clientes pelo telefone 21 938 37 00 ou através do nosso formulário de contacto constante do Website: https://www.merrell.pt/Contactos 

O Cliente deverá fazer acompanhar o produto a devolver de todas as caixas, instruções/documentos e materiais de embalagem originais, sem danos. O Vendedor procederá à inspeção do produto devolvido. Qualquer produto, que não esteja nas mesmas condições em que o Cliente o recebeu ou que apresente sinais de uso para além da simples abertura da embalagem, não confere direito ao reembolso.



Qual é o prazo para poder realizar uma troca?

O prazo para qualquer troca é de 30 dias desde a data em que Cliente, ou uma terceira pessoa por si indicada, fica na posse física do artigo adquirido. Para que seja possível efectuar uma troca, o artigo e os materiais de embalagem devem estar na sua condição original (sem utilização).

Tenho que pagar pela minha troca?

Poderá trocar o artigo gratuitamente numa loja Merrell ou através dos CTT para uma morada Merrell Portugal a combinar (sujeito às tarifas CTT): entrando previamente em contacto com o nosso serviço a clientes pelo telefone 21 938 37 00 ou através do nosso formulário de contacto constante do Website: https://www.merrell.pt/Contactos . O Cliente suportará os custos do envio dos artigos para troca.

Em caso de troca, a Merrell Portugal irá proceder a um novo envio do artigo pretendido sem qualquer custo adicional, após recebimento do mesmo.

Qual é o prazo para poder realizar uma devolução?

O prazo para qualquer devolução é de 14 dias desde a data em que Cliente, ou uma terceira pessoa por si indicada, fica na posse física do artigo adquirido.

Tenho que pagar pela minha devolução?

Poderá devolver o artigo gratuitamente numa loja Merrell ou através dos CTT para uma morada Merrell Portugal a combinar (sujeito às tarifas CTT): entrando previamente em contacto com o nosso serviço a clientes pelo telefone 21 938 37 00 ou através do nosso formulário de contacto constante do Website: https://www.merrell.pt/Contactos . O Cliente suportará os custos do envio dos artigos para devolução.

A Merrell Portugal - Bedivar SA assumirá todos os custos de devolução se existir um erro interno em que o produto enviado não corresponde ao seu pedido, se o produto apresentar defeitos ou se tiver sido danificado durante o transporte. Nestes casos, a Merrell Portugal - Bedivar SA enviará ao seu domicílio um transportador para recolher a encomenda dentro de 72 horas (sempre que assim seja possível). A empresa de transportes irá entrar em contato consigo para concretizar o levantamento. Se por qualquer motivo a data proposta não lhe for possível, entre em contato com eles para a alterar.

Os artigos deverão ser devolvidos acompanhados do comprovativo de compra ou da fatura apresentada no momento da entrega do seu pedido.

Como preparar a sua encomenda para uma troca ou devolução, não presencial?

Receberá a sua encomenda dentro de uma caixa de cartão descaracterizada, e dentro desta embalagem encontrará uma nova caixa/embalagem Merrell com o artigo adquirido no seu interior.

Conserve durante todo o período de trocas e devoluções a caixa de cartão descaracterizada assim como a embalagem original Merrell de todos os artigos recebidos.

Em caso de troca ou devolução, não presencial, acondicione o artigo Merrell na sua embalagem/caixa original acompanhado de todos os documentos originais, e coloque esta embalagem/caixa original dentro da caixa de cartão descaracterizada.
Coloque fita adesiva apenas nesta caixa descaracterizada de forma segura, para que se evite a abertura acidental da mesma durante o transporte.

Todas as trocas e devoluções carecem de verificação do estado do artigo e respectiva embalagem original.
Não deverá utilizar a caixa/embalagem original Merrell como caixa de envio do artigo pois a presença de danos ou fita adesiva invalidará a a aceitação da troca ou devolução.



Quais as modalidades de devolução?

Poderá optar pela troca ou pelo reembolso.


Como irei receber o montante da minha devolução?

Assim que a devolução for aprovada, irá receber o montante do mesmo modo de pagamento em que foi realizada a sua encomenda ou através de transferência bancária para a sua conta se não for possível efectuar a devolução dos valores através do mesmo modo de pagamento.


Quando irei receber o montante da minha devolução?

Após a aprovação da devolução (os artigos devem estar em perfeitas condições e ter as etiquetas interiores), irá receber um e-mail de confirmação  indicando que o montante será depositado na sua conta dentro de uns dias.
Lembre-se que o pagamento para o cartão de crédito depende sempre da sua entidade bancária.